domingo, setembro 10, 2006

Mais uma vez o dia mundial da fisioterapia passou sem que existisse qualquer anúncio significativo da sua existência. Por outro lado, fiquei contente com a publicação do meu artigo sobre métodos de Reeducação Postural na revista Saúde Actual. Esperaria ter algum tipo de colaboração mais permanente. É desesperante a ausência de fisioterapeutas a escreverem para revistas de saúde mais ou menos especializadas. Não sei se é por medo, se falta a auto-estima aos nossos profissionais. Por outro lado, a minha compulsão para a escrita e a publicação não deixa de derivar de uma espécie de "desordem interior", uma cabal obsessão. Actualmente, ando com vontade de desenvolver projectos de investigação acerca de várias temáticas: levantamento dos conhecimentos acerca dos métodos de reeducação postural e necessidades de formação nesta área é um exemplo entre muitos dos que poderão ser prosseguidos. Se algum aluno do último ano de fisioterapia quisesse seguir tal projecto, tal seria brilhante para mim no sentido de poder desempenhar o meu papel de orientador específico.

Sem comentários: