terça-feira, junho 24, 2008

"La méthode Mézières: un concept révolutionnaire"

Este é um dia importante para mim, pois é o dia em que recebi a obra "La méthode Mézières: un concept révolutionnaire" de Nisand, o pai da "Reconstrução Postural". Esta mesma obra apresenta a história geral da vida de Françoise Mézières e do método, aliás conceito, por ela criado. Os princípios do método apresentam-se nesta obra incrivelmente completa e acessível. Não é uma obra para mézièristas experientes. É uma obra para terapeutas e profissionais de saúde não especializados ou para mézièristas iniciados. Sei que a vou ler compulsivamente. E quando acabar de a ler, logo verei se a traduzirei para português...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito interessante a história Mézières e seu método, mesmo para mim que sou leiga no assunto, mas que me preocupo com a postura.Para isso pratico Lian Gong, na praça ao ar livre, em grupo, e GVA, no clube.
Tenho 70 anos e não tenho dores...