segunda-feira, agosto 06, 2007

Para reflectir

Remunerações

Fisioterapeuta (pelo menos bacharel): ganha no máximo 10 euros/hora numa clínica privada (poucos ganham mais)
Instrutor de musculação + cardio (não precisa de ser licenciado): ganha pelo menos 15 euros/hora no Holmes Place (nível 1)
Instrutor de Pilates/Fitness (tb não precisa de ser licenciado): de 15 euros a 25 euros/aula, sem ter em conta "cursos" privados

Não há dúvidas, tenho de me render ao mundo do fitness: trabalhamos menos, temos menos responsabilidades, divertimo-nos mais e não temos de aturar as "mordomias" de certos profissionais...

8 comentários:

Anónimo disse...

pois também eu já cheguei a essa conclusão há algum tempo e já não olho par atrás.

tás num bom caminho

Chris Maia disse...

fO Brasil não está mto longe disto não. Aqui os valores variam de acordo com o poder aquisitivo da cidade e os métodos trabalhados. Numa cidade de baixo poder aquisitivo, uma consulta de RPG, por exemplo, pode chegar ao equivalente a 10 euros, mas numa cidade com alto poder aquisitivo, a mesma consulta de RPG pode chegar a 60 euros. Uma sessão de Pilates, não iportando se o profissional é fisioterapeuta ou educador físico, sai mais caro que qualquer consulta de fisioterapia, independente do método abordado.E as pessoas pagam!!! Academia então, nem se fala, está sempre lotada. Mas quando têm que fazer um acham tratamento fisioterapêutico, acham caro!!! Essa é a nossa realidade!! E olha que estou me referindo ao profissional autonomo, que trabalha sem vinculo empregatício,já os que dependem de clínica, têm as vezes que deixar de 30 a 50% no final do mês para a clínica. Imagina esse valor tirado das consultas de convênio, que pagam uma ninharia. Só amando muito mesmo a profissão para continuar nela.

Chris Maia disse...

Esqueci de mencionar que o curso de Fisioterapia no Brasil é de bacharelado e corresponde a licenciatura aí em Portugal.

Anónimo disse...

Se o sr. acima ja chegou a essa conclusão a algum tempo e já n olha para trás é pq faz parta da elite portuguesa de fisioterapeutas "estagnados" que deixaram que situação chegasse isto....

Anónimo disse...

Uma boa parte da culpa de os Fisioterapeutas receberem tão pouco é porque estes acomodam-se a uma vida passiva, estagnada, sem responsabilidade naquilo que fazem, completamente depedentes das "prescrições médicas".Sendo estas na actualidade e de acordo com a lei, substituidas por "indicações", que nos dá uma maior autonomia e mais responsabilidade, mas k muitos fisioterapeutas não kerem saber disso, porque a responsabilidade dá muito trabalho!

Como querer ter uma ordem de Fisioterapeutas sem que os próprios não querem assumir esta responsabilidade!

Cada vez mais as pessoas associam o Fisioterapeuta ao Massagista, akele senhor ou menina que faz massagem, calor humido e US! Eu sei k ñ são todos assim... graças a Deus. Mas akeles k o são por favor avançem, evoluem e mais do que isso mostrem-se quem realmente são!

As clinicas privadas e mesmo a sociedade em geral, precisa de saber que os fisioterapeutas são profissionais de saúde com qualidades necessárias em muitos locais e servços, que domina certas areas melhor do que ninguem!

Só podemos andar para a frente com a mudança da mente... mas temos que ser todos!

Ter uns trocos a mais é muito bom! Mas sejam sinceros convosco... sentem-se realizados??

Anónimo disse...

Isso e q e inveja dos educadores fisicos! se calhar devia ter tirado educação fisica n? ainda esta a tempo

Anónimo disse...

Meu caro.
Não é que goste de andar sempre a corrigi-lo mas voce a isso o obriga.
No Holmes Place, não se ganha o valor/hora que você menciona.
Isto é, aquele valor só é pago, nas sessões de treino personalizado.
Tenho contudo de lhe dar razão no que respeita a quem ministra essas sessões, mas infelizmente no nosso país, não se fazem leis, para assegurar o bom funcionamento dos espaços, mas sim para assegurar que as grandes multinacionais imperem.

Cumprimentos.

Hugo Eduardo Cipriano

Anónimo disse...

Nao e bem assim.
Tudo bem a maquina é uma farsa. Assim como muitas outras.

Mas para emagrecer a barriga claro que temos de trabalhar nessa zona.
Agora há é a diferença entre emagrecer e tonificar a barriga.
Claro que para emagrecer e perder peso e necessario trabalhar toso o corpo. Fazer exercicio essencialmente.